SEJA BEM VINDO!

sábado, 10 de julho de 2010

Sugestões para arrecadar verba para o departamento



Quem trabalha no ministério infantil sofre o mesmo problema:Como vamos arrecadar verba para trabalhar com as crianças? Por isso,aqui vão algumas dicas que já foram feitas e que deram um bom rendimento.

Cestão de alimentos: *peça para cada criança(ou aos irmãos) trazer um quilo de alimento(faça uma lista),após este cestão está pronto.Faça uma lista de números de 1 a 100(por exemplo) e venda este número há R$2,você terá um bom lucro,pois quem não quer ganhar um cestão de alimentos por apenas dois reais? -Você pode variar a cesta com chocolates,produtos de higiene,biscoitos ou outros...

Festival de Pizza *No culto infantil,faça um festival de pizza.Procure as irmãs que sabem fazer pizza e convide-as para ajudar.Um quilo de farinha de trigo dá pra fazer mais ou menos 100 mini pizzas,venda o convite e lucre. Como fazer massa de pizza? Bate no liquidificador 50g de fermento para pizza,2 copos e meio de água(geléia),1/2 copo de óleo,2 colheres de sopa de açúcar,1/2 colher de chá de sal Coloque 1 quilo de farinha de trigo numa tigela e junte o liquido que foi batido no liquidificador ,misture a massa e deixe descansar por uma hora.

Árvore dos bons frutos *Faça uma árvore bem grande de cartolina ou Eva,faça frutinhas pequenas em cartolina...Diga a igreja que nossa árvore está precisando de frutas,mas cada frutinha custa R$ 2,00. Será que os irmãos podem ajudar a frutificar a árvore?" Então cada um que comprar uma fruta escreva o nome da pessoa dentro da frutinha e cole na árvore.

Galão * enfeite um galão vazio de água e na boca coloque um pedaço de Eva como cofre,peça á igreja que deposite aí moedas para o departamento(apenas moedas).Alguns irmãos sentem vergonha de ofertar moedas,esta é uma boa oportunidade de acolhe-las,além de motivar as crianças á ofertarem.

Tarde do Porquinho *compre aqueles porquinhos-cofres de barro e veja quem da igreja quer participar e ajudar a encher o porquinho com moedas.Dê um prazo(3 meses, por exemplo) para encher o porquinho,e numa tarde de culto infantil quebre os porquinhos.

Fonte: Portal da Escola Dominical.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino