SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lição 03: O cuidado de Deus por mim!


Material de apoio a revista do mestre da classe de pré-adolescentes da EBD, CPAD.

Texto Bíblico: Marcos 5.22,27 ,34, 38, 39.
objetivos:
  • Reconhecer que Deus cuida de sua vida nos mínimos detalhes;
  • Entender que ele tem o dever de valorizar seu direito a saúde e preservá-la.
Versículo visualizado:
Faça um jogo da memória imprimindo duas vezes o modelo abaixo:
Jogue a primeira partida com toda a classe. Findando o jogo explique o versículo de acordo com a proposta da revista, ao final da aula você entrega um joguinho para cada aluno, como lembrancinha, e se der tempo pode deixá-los jogar um pouco.


Número de participantes: a partir de 2 participantes.

Regras do jogo:

• Construa as fichas com papel cartaz. Você terá que imprimir duas cópias do versículo; Corte as fichas.
• O primeiro jogador determinado por sorteio vira uma ficha. A palavra que aparecer ele deverá escolher outra ficha, ele deverá encontrar a mesma palavra, com apenas uma tentativa. Caso encontre o par correto, deve recolher as fichas e terá direito a mais uma jogada. Se não acertar o par deverá ceder a vez para o outro jogador e deverá deixar as fichas no lugar inicial.
• Esse jogo consiste em memorizar a localização das fichas, a fim de ir formando os pares.
• Vence quem obtiver o maior número de fichas.
depois os dois alunos deverão colocar as palavras do versículo na ordem correta.

Palavra do dia:

Possuir uma boa saúde mental, emocional e física é uma das maiores preocupação de nossos tempos. Conforme a ciência e a tecnologia, aprendemos que não podemos superá-las. Deus já nos fala dessa integração muito antes de se tornar "moda". Ele nos alerta que a tristeza mata, e que cuidar do corpo físico é um ato de bom senso, pois ele é o templo do Senhor. Mas o cuidado para que a forma física não se torne uma obsessão. Você deve ter uma vida saudável, mas com controle.

Segundo o apóstolo Paulo, nosso corpo é o templo do Espírito Santo habita nele (1Co 3.16,17). Não devemos tratar o nosso corpo com desprezo, pois ele pertence a Deus (1 Co 6.20). Porém, não devemos aceitar a indução da mídia ao culto ao corpo.

A Bíblia nos mostra que o exercício corporal para pouco aproveita(1Tm 4.8). Por isso, o cuidado com o corpo não pode ser colocado acima dos valores espirituais.

A Bíblia nos revela que o mais importante não é a aparêcia, mas o interior do homem. Como está escrito, "o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração" (1 Sm 16.7b)

Não pense, com isso, que não devemos cuidar da nossa aparência, ou do nosso corpo, mas que o mais importante é quilo que somos interiormente. (Texto retirado da revista do mestre p. 24)

Você pode passar esse vídeo para seus alunos ele é curtinho e ajudará a fixar melhor o ensino.

1 comentários:

bruna on 23 de maio de 2021 às 20:02 disse...

A paz do senhor o senhor ele cuida de nós mas isso de disser que ele tem i dever acho errado dizer isso não é porq deus cuida de nós que agente não pode ficar doente ou até mesmo passar por alguma luta por que em nenhum momento ele disse wue não passariamos por luta

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino