SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

OBEDECER SEGUINDO O EXEMPLO DE CRISTO


Lembram que prometi postar a apresentação que fizemos no aniversário do Circulo de Oração Infantil do Templo Central? Muito bem estou postando para vocês, foi Jesus quem me deu.
Autora:Ana Michelle da Rocha C. Moura
Personagens:
Mãe e Filho.
Apresentação:
Mãe, com um vestido avental e lenço na cabeça usando uma vassoura e um espanador, está arrumando a casa, enquanto o filho assiste TV deitado em almofadas com uma vasilha cheia de salgadinho.
A mãe olha para o relógio em diz: _ Meu Filho vá fazer a lição de casa, porque já está quase na hora de ir para a escola.
Filho: Já vou mãe.
A Mãe arruma mais a casa olha mais uma vez para o relógio e diz:
Mãe: meu filho já fez a lição?
Filho: Ainda não, mas já to indo.
A mãe continua arrumando a casa, olha mais uma vez para o relógio e diz:
Mãe: meu filho vá tomar banho e se arrumar para ir para a escola, já está na hora.
Filho: To indo.
A mãe ainda arrumando casa, olha para o relógio perde a paciência e vai até o filho.
Mãe: meu filho você não fez a lição não tomou banho parece que não está nem escutando o que estou falando. Saiba que isso é uma falta de respeito, você está me desobedecendo.
Filho: Calma mãe, você está muito nervosa. Ir para a escola todo dia é muito chato. Todo dia é a mesma coisa.
Mãe: Engraçado! Assistir TV todo dia é a mesma coisa, mas você não acha nada chato. A Bíblia diz que ha tempo para tudo. Você deve aproveitar o tempo de estudar para quando você crescer possa conseguir um bom emprego e ganhe muito dinheiro e possa ter tempo para descansar, caso contrário vai ter que trabalhar muito para se sustentar.
Filho: Mãe, todo dia é a mesma conversa estou cansado de ouvir a mesma coisa.
Mãe: meu filho, venha cá. Deixe eu te contar a mais linda história do mundo: É uma história que fala de um homem que foi o maior exemplo de obediência para a humanidade.
Filho: Quem é esse homem, mamãe?
Mãe: Sabe quem é Jesus?
Filho: Claro é o Filho perfeito de Deus nosso Senhor e Salvador.
Mãe: Isso mesmo!
Mãe e filho sentam. A mãe pega um grande livro e começa a mostrar as seguintes figuras para o filho e contar a história abaixo:
Figura 01 - Jesus estava no céu com Deus, mas por amor de nós deixou todo o seu conforto e descanso. Veio ao mundo como homem para nos ensinar a viver da forma que agrada a Deus morrendo em nosso lugar. Ele não precisaria fazer isso, mas fez só por amor e obediência a Deus.
Figura 02 - Jesus foi criança como você, e mesmo assim foi um filho obediente e trabalhador.
Figura 03 - Quando cresceu anunciou o Reino de Deus e fez muitos milagres.
Figura 04 - E mesmo no momento mais difícil quando teve que escolher obedecer ou não a Deus, ele escolheu obedecer e orou: “Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; toda via não seja como eu quero, mas como tu queres”. (Mateus 26.39) Isso nos mostra como Jesus estava disposto a obedecer à vontade de Seu Pai.
Figura 05 - Jesus Morreu na Cruz ,sofreu, muitos diziam: “se és o Filho de Deus sai dessa cruz”, mas Jesus não queria fazer a vontade de ninguém, a sua preocupação era cumprir a palavra de Deus.
Figura 06 - Por isso Ele foi vencedor, Ele venceu a morte e ressuscitou. Figura 07 - Subiu aos céus a sua casa e foi preparar um lugar maravilhoso para todo aquele que crer e recebê-Lo como Senhor e Salvador. Meu Filho eu te pergunte você já recebeu Jesus como Salvador?
Filho: Já sim! Mamãe, quero morar no céu e fazer a vontade de Deus assim como Jesus fez.
Mãe: então, meu filho, você deve ser obediente à sua mãe, seu pai e à sua professora na escola. Deve assim como Jesus ser um exemplo para seus coleguinhas, para que eles vejam Jesus na sua vida, afinal somos testemunhas dEle. Não é verdade?
Filho: é verdade, mamãe! Desculpe-me quero ser um menino obediente.
Mãe: A bíblia diz: “Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. (Tiago 5.16)
Você já me confessou que está errado agora vamos orar para que Deus te ajude a ser obediente.
E você criança, quer ser obediente a Deus? Então se junte a nós em oração. Vamos confessar nossas faltas a Deus e pedir para que Ele nos ajude a sermos obediente, Tenha a certeza que Ela vai nos ajudar.
Termine fazendo uma oração junto com todas as crianças.
Figura 01:Figura 2:
Figura 3:
Figura 4:
Figura 5:
Figura 6:
Figura 7:

2 comentários:

tiajane on 2 de março de 2011 às 14:48 disse...

gostei muito,parabéns ir. Michelle que Deus continue te abençoando nesse misnistério com crianças

Anônimo disse...

Ameiiiii

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino