SEJA BEM VINDO!

sábado, 10 de julho de 2010

A Mulher e as Plantas


Autora: Ana Michelle da R. Costa Moura

Certo dia uma mulher ganhou um lindo vaso com uma plantinha pequena e delicada. Ela, com todo amor, cuidou dela. A planta ficou linda, cresceu forte, as folhas da plantinha ficaram tão verde e brilhantes que chamavam a atenção por sua beleza. Essa mulher morava em um pequeno apartamento, ela cuidadosamente procurou um lugar especial em seus quarto e colocou o seu lindo vaso.

Passado algum tempo àquela mulher se mudou para uma casa que tinha um enorme jardim, ela amava plantas e decidiu: vou trabalhar incansavelmente até ver todo esse jardim florido e cheio de vida. Começou a trabalhar e gastava quase todo o seu tempo com o jardim, até que ele ficou belíssimo, o mais lindo jardim da rua em que ela morava, e por que não dizer da cidade. Porém ela gastava tanto tempo cuidando do jardim que se esqueceu do vaso que tinha em seu quarto e ele foi murchando e perdendo toda a sua beleza.

Nós, que fazemos parte do Ministério Infantil, nessa história representamos a mulher, a dona da planta e do jardim. A plantinha do vaso são os nossos filhos, esposo e casa; e o jardim as crianças da igreja, da rua, orfanato e outros lugares onde realizamos a obra de Deus. Muitas vezes nos empenhamos tanto em realizar a obra de Deus que nos esquecemos de cuidar da educação escolar e espiritual de nossos próprios filhos. Já vi mães que tem toda paciência para ouvir os problemas das crianças fora de casa, mas quando os filhos vão conversar estão cansadas e não dão a devida atenção. Outras deixam as suas casas “viradas de cabeça para baixo” e vão arrumar a igreja, as festas para eventos com o ministério infantil.

Deus ama o Ministério Infantil e o trabalho que você tem realizado para Ele, Deus ama a sua dedicação e disposição, mas ama, principalmente, que em primeiro lugar você seja a ministra dos cuidados com seus filhos, esposo e casa. Não esqueça! Esse foi o primeiro ministério dado por Deus aos Homens: “A Família”.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino