SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

LIÇÃO 06: Duvidar? Jamais!


Material de apoio à classe de Pré-adolescentes na EBD

Texto Bíblico: Gênesis 6:9-22.
9 Estas são as gerações de Noé. Era homem justo e perfeito em suas gerações, e andava com Deus.
10 Gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé.
11 A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência.
12 Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
13 Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra.
14 Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora.
15 Desta maneira a farás: o comprimento da arca será de trezentos côvados, a sua largura de cinqüenta e a sua altura de trinta.
16 Farás na arca uma janela e lhe darás um côvado de altura; e a porta da arca porás no seu lado; fá-la-ás com andares, baixo, segundo e terceiro.
17 Porque eis que eu trago o dilúvio sobre a terra, para destruir, de debaixo do céu, toda a carne em que há espírito de vida; tudo o que há na terra expirará.
18 Mas contigo estabelecerei o meu pacto; entrarás na arca, tu e contigo teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.
19 De tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo; macho e fêmea serão.
20 Das aves segundo as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, de todo réptil da terra segundo as suas espécies, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida.
21 Leva contigo de tudo o que se come, e ajunta-o para ti; e te será para alimento, a ti e a eles.
22 Assim fez Noé; segundo tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.

Objetivos:
  • Entender a vontade de Deus;
  • Confiar nas instruções do Senhor para a sua vida.

Versículo Visualizado: Dê a cada aluno uma palavra do versículo. Coloque-os em fila e peça ao primeiro aluno para dizer a primeira palavra do versículo levantando os dois braços. Em seguida, passe a vez para o segundo aluno, e assim sucessivamente. Continue aumentando a velocidade até que todo o versículo seja recitado inteiro, decorado.

Palavra do dia:
Lembrancinhas:
Boa Aula!!!

1 comentários:

Deus em Mim on 4 de maio de 2011 às 10:55 disse...

muito bom seu trabalho minha querida,sempre que entro aqui no seu cantinho eu vejo o carinho e dedicação que dedicas para com os pequeninos que um dia serão grandes e estarão em nosso lugar.Parabéns que Deus continue a te capacitar todos os dias de sua vida.Fique com Deus e tenha um lindo dia!

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino