SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 26 de maio de 2020

Como gravar uma excelente videoaula


Hoje trouxe mais dicas para que você grave uma excelente videoaula.
Assista Aqui o vídeo:

Sua videoaula já está gravada e, agora só falta finaliza-la. Assim como cada etapa tem sua importância para compor o trabalho, na parte de finalização você irá construir uma identidade para seu vídeo através da edição. Acompanhe algumas dicas:

a) Faça uma boa edição de imagem

A edição dará a o tom e a identidade visual da sua videoaula. Nessa parte você eliminará erros, intervalos desnecessários entre uma fala em outra, se for necessário aumentará o áudio, tratará a imagem, entre outras coisas que podem ajudar a melhorar a qualidade do seu trabalho.

Existem muitos programas para auxiliar nessa edição, tanto pagos como gratuitos, basta achar um que melhor adeque-se a sua necessidade. Se você tem dificuldades para isso, é possível contratar um profissional que faça essa parte de edição audiovisual.

b) Insira uma boa trilha sonora

Na hora de edição você pode optar por colocar trilhas sonoras e, dependendo do assunto do vídeo, pode-se fazer uma edição com toques de humor, introduzir partes com imagem em preto e branco para evidenciar algo, introduzir legendas, números e frases. A criatividade é fundamental, porém não abuse da edição e cuide para não perder o sentido e a seriedade da sua videoaula.

c) Divulgue

Faça uma divulgação das suas videoaulas, isso ajudará a expandir o número de pessoas que te assistem. Invista tempo para divulgar em redes sociais, para pessoas próximas, sempre indicando o objetivo desses vídeos e qual o local que as pessoas podem encontrar seus conteúdos.

d) Responda seus alunos

Ofereça caminhos para as pessoas que te assistiram poderem tirar eventuais dúvidas com você. Crie um momento de interação com esses alunos e ajude-os com suas dificuldades. Essa será uma ação que passará mais confiança a eles. Crie um e-mail destinado para este fim e disponibilize aos alunos.

Agora que você já sabe como fazer uma videoaula, é importante ter uma ferramenta que possibilite a distribuição das suas aulas para os seus alunos.

Espero que gostem e deixem  nos comentários sugestões para os próximos videos e postagens.

💖💖💖

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

https://www.twygoead.com/site/blog/como-fazer-uma-videoaula/

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino