SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Lição 11:Um Professor Particular


Texto Bíblico: Atos 8.26-39

26 Um anjo do Senhor disse a Filipe: —Apronte-se e vá para o Sul, pelo caminho que vai de Jerusalém até a cidade de Gaza. ( Pouca gente passava por aquele caminho. )

27 ( 27 - 28 ) Filipe se aprontou e foi. No caminho ele viu um eunuco da Etiópia, que estava voltando para o seu país. Esse homem era alto funcionário, tesoureiro e administrador das finanças da rainha da Etiópia. Ele tinha ido a Jerusalém para adorar a Deus

28 ( 27 - 28 ) Filipe se aprontou e foi. No caminho ele viu um eunuco da Etiópia, que estava voltando para o seu país. Esse homem era alto funcionário, tesoureiro e administrador das finanças da rainha da Etiópia. Ele tinha ido a Jerusalém para adorar a Deus

29 Então o Espírito Santo disse a Filipe: —Chegue perto dessa carruagem e acompanhe-a.

30 Filipe correu para perto da carruagem e ouviu o funcionário lendo o livro do profeta Isaías. Aí perguntou: —O senhor entende o que está lendo?

31 —Como posso entender se ninguém me explica? —respondeu o funcionário. Então convidou Filipe para subir e sentar-se com ele na carruagem.

32 A parte das Escrituras Sagradas que o funcionário estava lendo era esta: “Ele era como um cordeiro que é levado para ser morto; era como uma ovelha que fica muda quando cortam a sua lã. Ele não disse nada.

33 Foi humilhado, e foram injustos com ele. Ninguém poderá falar a respeito de descendentes dele, já que a sua vida na terra chegou ao fim. ”

34 O funcionário perguntou a Filipe: —Por favor, me explique uma coisa! De quem é que o profeta está falando isso? É dele mesmo ou de outro?

35 Então, começando com aquela parte das Escrituras, Filipe anunciou ao funcionário a boa notícia a respeito de Jesus.

36 Enquanto estavam viajando, chegaram a um lugar onde havia água. Então o funcionário disse: —Veja! Aqui tem água. Será que eu não posso ser batizado?

37 Filipe respondeu: —Se o senhor crê de todo o coração, é claro que pode. E o funcionário disse: —Sim, eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

38 Ele mandou parar a carruagem, os dois entraram na água, e Filipe o batizou ali.

39 Quando eles estavam saindo da água, o Espírito do Senhor levou Filipe embora. O funcionário não viu mais Filipe, porém continuou a sua viagem, cheio de alegria.

Objetivo da Lição:Que a criança disponha-se a pregar e a ensinar a Palavra de Deus aos coleguinhas não salvos.

Versículo visualizado:
Palavra do Dia:
Lembrancinhas:
Atividade:

Dê a criança uma caixa d fósforo (apenas a parte interna) , duas rodelas de papel cartão do tamanho de uma moeda de dez centavos, dois pedaços de varetas de 8cm de comprimento, e cola.
Ensine a criança a colar as rodas uma em cada lado da caixa, conforme o modelo. Faça o mesmo com as varetas. Pronto está feita a carruagem do importante empregado da rainha!
Outra dica é fazer uma carruagem com caixa de sapatos, vestir bonecos de acordo com a roupas dos personagens da história e usar no momento da contação da história. Depois você pode deixar as crianças brincarem com esse material, pois as crianças aprendem muito por meio da brincadeira.





Se você preparar esse material mande as fotos para agente publicar o seu trabalho!

Boa Aula!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino