SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

O Papel do Educador na Aprendizagem Infantil # Aula 01


A paz do Senhor,
Como havia publicado anteriormente aqui no blog, estamos hoje publicando a 1ª aula do curso do "O Papel do educador na aprendizagem Infantil".

Assista ao vídeo da aula, se quiser receber o certificado de participação basta se inscrever no canal e enviar um email para mim dizendo que quer participar do curso. Se você se inscreveu no canal, mas não se esqueça de enviar o email para que eu possa enviar as atividades. E se você só enviou o email, não se esqueça de inscrever no canal.



Material de apoio a Aula 01

É um privilégio quando Deus nos chama para o ministério de alcançar crianças com o Evangelho, e eu creio que muitos serão abençoados através do seu ministério.
Creio também, que quanto mais você se envolver no evangelismo de crianças, mais Deus o abençoará e o usará em seu ministério. Não será sem problemas, é claro. Mas a alegria e a satisfação que você recebe, vai mais que compensar quaisquer problemas ou dificuldades:
Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo trazendo seus feixes.” (Salmo 126:5-6).
·         Crianças serão salvas. A maior alegria que você experimenta (sem contar a alegria de sua salvação) será a alegria e a emoção de ver uma criança vir a Cristo através do seu ministério. A “música mais doce” que você ouvirá deste lado do Céu serão as palavras de uma criança quando ela vem até você e diz: - Você pode me dizer como posso confiar em Jesus Cristo?
·         Crianças crescerão em sua fé.Você descobrirá que nem todas as crianças que professam confiar no Senhor Jesus realmente crescem e se desenvolvem espiritualmente (por uma razão ou outra). Mas muitas crescem; e você terá um sentimento especial de satisfação quando vir uma criança, que confiou em Cristo através do seu ministério, crescer na fé e se tornar um crente bem desenvolvido. Entretanto, você precisa compreender que isto leva tempo!
·         A igreja local terá ajuda. A responsabilidade principal em seu serviço cristão é ajudar e levantar o ministério da igreja local ou assembléia a que você pertença. E não há duvidas que, à medida que você se envolve no ministério de crianças, como um trabalho da sua igreja local, sua igreja receberá e experimentará os benefícios e as bênçãos de tal ministério. Estas bênçãos serão a longo prazo – mas com o tempo serão visíveis.
·         Os lares das crianças serão ajudados. As crianças no mundo de hoje enfrentam tentações e pressões, as quais nós, quando crianças, conhecíamos pouco ou quase nada a respeito. De todo lado, são expostas à fortes influências de drogas, álcool, sexo ilícito e violência. Pais cristãos e não cristãos, muitas vezes não sabem mais o que fazer ao ver os problemas que seus filhos enfrentam, e o perigo que correm. Conseqüentemente, ao ministrar a estas crianças e ensiná-las as verdades da Palavra de Deus, e ajudá-las a lidar com os problemas que enfrentam no mundo de hoje, os pais reconhecem a grande ajuda que receberam.
·         Você mesmo será abençoado.
 Você será pessoalmente abençoado porque obedeceu mandamento de Deus de alcançar as crianças. A obediência sempre resulta em bênçãos.
Você será abençoado ao ver os resultados de seu ministério como está esboçado acima.
 Você será abençoado pelo seu crescente conhecimento da Palavra de Deus ao ensiná-la. Eu aprendi mais a respeito da Bíblia ao ensiná-la às crianças, do que de qualquer outra maneira.
·         Sua família será abençoada. Seus filhos, ou netos, terão o privilégio e a oportunidade de serem ministrados por você, e você pode orar para que Deus fale a eles, salve-os e os abençoe.
·         Deus será glorificado. Essa será a maior bênção de todo o seu ministério. Deus será glorificado através da sua obediência à Sua vontade, e através da salvação e da mudança de vida das crianças.
Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém
serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém! (1 Pedro 4:11).

8 comentários:

Shirlei Bennemann on 12 de junho de 2015 às 09:52 disse...

Amei. Parabéns!!! Aguardo ansiosa as próximas aulas. Beijos!!!

Shirlei Bennemann on 12 de junho de 2015 às 09:53 disse...

Amei. Parabéns!!! Aguardo ansiosa as próximas aulas. Beijos!!!

Unknown on 12 de junho de 2015 às 18:48 disse...

Como faço pra me inscrever no blog?

.

ANA MICHELLE on 12 de junho de 2015 às 22:13 disse...

Unknown, Você clica no nome YouTube que está no vídeo da postagem, e depois no botão vermelho que tem a inscrição "inscrever-se", depois é só me enviar um email para receber o material das aulas!

Shirlei, Estou muito feliz por vc ter gostado da aula! bjs e até a próxima.

Unknown on 26 de janeiro de 2018 às 21:22 disse...

Boa noite pode me passar seu e-mail?

Unknown on 31 de janeiro de 2018 às 00:08 disse...

Verdadeiramente vc esta sendo uma semeando uma exelente semente. Pois somos a geração do imediatismo. Vejo as igrejas se multiplicando(muitos templos sendo construídos,o rebanho de multiplicando. O que torna urgente, o recrutamento de trabalhadores, nos vários departamentos. Até vejo pessoas com vontade de servi,porém não sabem como realizar o trabalho. No departamento infantil então...muito improviso, inexperiência, falta dinheiro. Eu já lecionei, no sofá da casa pastoral, do lado de pilhas de sacas de cimento e areia, no domingo os homens fazendo multidão fazendo trabalho de pedreiro e interrompendo a aula para pegar cimento.kkkk outras vezes,quando ja tinha salinhas,eram transformadas em depósitos de obra ,de excedente dos outros departamentos.já lecionei dentro da cozinha da igreja, no estacionamento kkkkk. Sem nenhum material pedagógico. Kkkk. Estou amando seus vídeos, estou compartilhando. Preciso aprender muito,o desejo de fazer um trabalho com excelência para o Senhor sempre foi imenso. Até aqui foi só nos improvisos e na fé. Com poucos recursos e muito amor e lágrimas. A paz do senhor Jesus Cristo .

ANA MICHELLE on 1 de fevereiro de 2018 às 19:56 disse...

Fernanda, meu e-mail é anamichelle.rcm@gmail.com

ANA MICHELLE on 1 de fevereiro de 2018 às 19:57 disse...

Patrícia, muito obrigada pelo carinho. É desse jeito.😂😂😘😘😍😍

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino