SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Elias e a viúva de Sarepta.



1- Objetivo: Ensinar às crianças que por Deus nos amar, Ele sempre cuidará de nós.
2- Quebra-Gelo: Qual é a pessoa que Deus mais usa para cuidar de você?
3- Versículo para Memorizar: “Ele é o nosso Deus; nós somos o povo que ele guia, somos o rebanho do qual ele cuida”. Salmos 95.7
4- Referência Bíblica: 1 Reis 17
5- Mensagem: Israel estava sendo governada por um rei chamado Acabe, e a Bíblia diz que esse rei foi o que mais pecou contra o Senhor, mais do que qualquer outro rei que veio antes dele. Por isso, Deus levantou um profeta chamado Elias, e ele profetizou ao rei Acabe que não iria chover nos próximos anos. Então o SENHOR Deus disse a Elias: — Saia daqui e vá para o leste e esconda-se perto do riacho de Querite, a leste do rio Jordão. Você terá água do riacho para beber; e eu mandei que os corvos levem comida para você ali. Elias obedeceu à ordem do SENHOR e foi e ficou morando perto do riacho de Querite. Ele bebia água do riacho, e os corvos vinham trazer pão e carne todas as manhãs e todas as tardes. Mas algum tempo depois o riacho secou por falta de chuva. Então o SENHOR Deus disse a Elias: — Apronte-se e vá até a cidade de Sarepta, perto de Sidom, e fique lá. Eu mandei que uma viúva que mora ali, dê comida para você. Então Elias foi para Sarepta. Quando estava chegando ao portão da cidade, ele encontrou a viúva, que estava catando lenha. Elias disse a ela: — Por favor, me dê um pouco de água para eu beber. Quando ela ia indo buscar a água, ele a chamou e disse: — E traga pão também, por favor. Porém ela respondeu: — Juro pelo seu Deus vivo, o SENHOR, que não tenho mais pão. Só tenho um punhado de farinha de trigo numa tigela e um pouco de azeite num jarro. Estou aqui catando uns dois pedaços de pau para cozinhar alguma coisa para mim e para o meu filho. Vamos comer e depois morreremos de fome. — Não se preocupe! — disse Elias. — Vá preparar a sua comida. Mas primeiro faça um pãozinho com a farinha que você tem e traga-o para mim. Depois prepare o resto para você e para o seu filho. Pois o SENHOR, o Deus de Israel, diz isto: “Não acabará a farinha da sua tigela, nem faltará azeite no seu jarro até o dia em que eu, o SENHOR, fizer cair chuva.” Então a viúva foi e fez como Elias tinha dito. E todos eles tiveram comida para muitos dias. Como o SENHOR havia prometido por meio de Elias, não faltou farinha na tigela nem azeite no jarro. Algum tempo depois, o filho da viúva ficou doente. Ele foi ficando cada vez pior e acabou morrendo. Então ela disse a Elias: — Homem de Deus, o que o senhor tem contra mim? Será que o senhor veio aqui para fazer com que Deus se lembrasse dos meus pecados e assim provocar a morte do meu filho? — Dê-me o seu filho! — disse Elias. Então pegou o menino dos braços da mãe e o levou para o andar de cima, para o quarto onde estava morando, e o colocou na sua cama. Então orou em voz alta, assim: — Ó SENHOR, meu Deus, por que fizeste esta coisa tão terrível para esta viúva? Ela me hospedou, e agora tu mataste o filho dela! Aí Elias se deitou em cima do menino três vezes e orou deste modo: — Ó SENHOR, meu Deus, faze com que esta criança viva de novo! E o SENHOR Deus respondeu à oração de Elias. O menino começou a respirar outra vez e tornou a viver. Elias pegou o menino, e o levou para baixo, para a sua mãe, e disse: — Veja! O seu filho está vivo! Então ela disse a Elias: — Agora eu sei que o senhor é um homem de Deus e que Deus realmente fala por meio do senhor!
6- Aplicação: Nós somos o rebanho de Deus e, por isso, da mesma forma como Ele cuidou de Elias, cuidará de nós também. Porque Ele é um Deus provedor, que supre todas as nossas necessidades! E assim como nesta história, percebemos que Deus usa pessoas para nos abençoar e nos usa para abençoar a outros também. Elias foi alimentado pela viúva e quando o filho dela morreu, ele orou pelo menino. Líder, ore com suas crianças agradecendo a Deus pelo seu cuidado por nós e por nossas famílias. E peça a Deus que nos dê oportunidades de abençoar outras pessoas também.
7- Atividade: Dê para cada uma das crianças uma folha em branco e peça para que elas desenhem diversas situações onde elas podem ser usadas para ajudar as pessoas. Dê uma tarefa a elas: peça às crianças que faça uma coisa boa esta semana pra alguém e depois testemunhe na célula como foi.
8- Comunhão / Encerramento
ESTUDO RETIRADO DO BLOG DA PASTORA MIRIAN GALLI DA IGREJA ÁGUA VIVA. MAUÁ. SÃO PAULO.   http://miriangalli.blogspot.com/






0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino