SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Crescendo na presença do Senhor


Lilian esta história é um sugestão para o tema:Crescendo na presença do Senhor.

História: Timóteo
Em uma colônia romana chamada Listra, moravam duas senhoras que serviam a Deus: Eunice e sua mãe, Lóide. O marido de Eunice não era cristão nem judeu: era um grego. Seu filho Timóteo era um menino a quem ela amava de todo o coração.

O maior desejo de Lóide e Eunice era criar Timóteo nos caminhos dados por Deus. Elas sabiam que só assim ele poderia ser plenamente feliz. Como o marido de Eunice não conhecia as Escritura, nem servia a Deus, não era fácil par que pudessem estar frequentemente na igreja. Mas isso não era problema para elas. Ao invés de desanimarem ou começarem a reclamar, essas duas mulheres começaram a fazer cultos domésticos.

Nas reuniões em casa. Essas duas senhoras contavam sempre ao menino muitas histórias da Bíblia. Elas falavam desde a criação da terra até a vinda de Jesus, mas não contavam a história de qualquer jeito. Elas sempre faziam o menino ver que todos nós somos pecadores e precisamos nos arrepender e pedir perdão de nossos pecados, mostrando-lhe a necessidade de entregar toda a nossa vontade a Deus, para que Ele possa fazer a dEle em nossas vidas. Nesses cultos, bem pequeno ainda, Timóteo aprendeu o poder que há no nome e no sangue de Jesus para limpar nosso coração de toda a maldade, expulsar e amarrar os demônios que querem nos atingir. E, ainda na sua infância, Timóteo já sabia das vantagens de uma vida consagrada a Deus, em jejum e oração.

Quando esse menino cresceu, o apóstolo Paulo foi visitar uma igreja que ficava perto de sua casa. Quando lá chegou, o apóstolo ouvia todos falando muito bem desse rapaz. Então ele convidou Timóteo para ser seu companheiro em suas viagens missionárias. Vejam quanta honra! O apóstolo Paulo poderia ser considerado o maior ou um dos maiores pregadores daquela época, e agora o rapazinho Timóteo iria ser seu companheiro!

Passado algum tempo, Timóteo se tornou o pastor de uma igreja, com difíceis problemas para enfrentar. Acho que ele ficou um pouco assustado com tanta responsabilidade, mas o apóstolo Paulo lhe escreveu dizendo para ele que não precisava ter medo, apenas deveria ficar firme naquilo que ele tinha aprendido desde a infância, com a sua mãe e avó, e crido com uma fé firme, sem fingimento.



Fonte: Revista da Turminha: Crianças que conheceram a Deus, volume 3, Ed. Ramo da Videira.

Visuais: clique aqui

Atividades:


Outra sugestão: O menino Jesus no Templo

Mais Outra sugestão: Quero agradar ao papai do céu.

ou Samuel é uma ótima história: Samuel

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino