SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Lição 01: Tudo começou comum sonho.


Texto Bíblico: Gênesis 37:1-8
1 Jacó habitava na terra das peregrinações de seu pai, na terra de Canaã.
2 Estas são as gerações de Jacó. José, aos dezessete anos de idade, estava com seus irmãos apascentando os rebanhos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia a seu pai más notícias a respeito deles.
3 Israel amava mais a José do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores.
4 Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiavam-no, e não lhe podiam falar pacificamente.
5 José teve um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.
6 Pois ele lhes disse: Ouvi, peço-vos, este sonho que tive:
7 Estávamos nós atando molhos no campo, e eis que o meu molho, levantando-se, ficou em pé; e os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.
8 Responderam-lhe seus irmãos: Tu pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por causa dos seus sonhos e das suas palavras.

Objetivo: Demostrar aos alunos que Deus fala por meio de sonhos.


Plano de Frequência: Fiz este cartão que consiste em duas colunas uma com os itens  que devemos incentivar o aluno a realizarem na Escola Dominical e na coluna horizontal com o número das lições deste trimestre da 1º a 13ºaula. Imprima o plano de frequência e a cada aula incentive os alunos a levarem a Bíblia para a igreja, a responderem a revista do aluno, a convidarem amiguinhos para a escola Dominical, a se comportarem e a ofertarem. Cada Item do cartãozinho do plano de frequência abaixo, que eles cumprirem ganham um ponto que a professora vai marcando no espaço do cartão referente a lição. 
A premiação deve ser feita da seguinte maneira: os alunos que conseguirem no fim do trimestre a quantidade de até 12 pontos ganha o prêmio bronze, os que fizerem de 13 até 32 ganham o prêmio prata e os que fizerem de 33 a 52, pontuação máxima, ganham o prêmio ouro. A premiação fica a critério do professor.

Título da Lição:

Exercitando a memória: 

Compartilhando boas novas: Entregue os convites aos alunos para que convidem seus amiguinhos para a Escola Dominical. Veja o modelo do convite:

Lembrancinhas:
Sugestões de Atividades:


Boa aula!

1 comentários:

Unknown on 16 de junho de 2015 às 15:53 disse...

Amei este blog. Sou catequista e aqui nesta paginas tem variedades de assuntos para os encontros., Parabéns

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino