SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Lição 11: Orando pelos doentes.


Professores de Maternal,
As crianças de 3 e 4 anos são ainda muito dependentes. Esta dependência leva ao apego às pessoas.O professor da EBD logo passa a fazer parte do seu grupo de pessoas queridas. Daí a necessidade do professor ser assíduo, atencioso e carinhoso.Quando as crianças chegam à sala e encontram outro professor ficam tristes e algumas não querem ficar. Professor, elas são assim, se apegam com facilidade e setem muita falta daqueles que gostam. Mas Cuidado! Dê atenção igual a todos. Favoritismo prejudica muito o relacionamento com as crianças. (Revista do mestre p. 35)

Texto bíblico: Atos 28:1-10
1 Estando já salvos, soubemos então que a ilha se chamava Malta.
2 Os indígenas usaram conosco de não pouca humanidade; pois acenderam uma fogueira e nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio.
3 Ora havendo Paulo ajuntado e posto sobre o fogo um feixe de gravetos, uma víbora, fugindo do calor, apegou-se-lhe à mão.
4 Quando os indígenas viram o réptil pendente da mão dele, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, pois, embora salvo do mar, a Justiça não o deixa viver.
5 Mas ele, sacudindo o réptil no fogo, não sofreu mal nenhum.
6 Eles, porém, esperavam que Paulo viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado muito tempo e vendo que nada de anormal lhe sucedia, mudaram de parecer e diziam que era um deus.
7 Ora, nos arredores daquele lugar havia umas terras que pertenciam ao homem principal da ilha, por nome Públio, o qual nos recebeu e hospedou bondosamente por três dias.
8 Aconteceu estar de cama, enfermo de febre e disenteria, o pai de Públio; Paulo foi visitá-lo, e havendo orado, impôs-lhe as mãos, e o curou.
9 Feito isto, vinham também os demais enfermos da ilha, e eram curados;
10 e estes nos distinguiram com muitas honras; e, ao embarcarmos, puseram a bordo as coisas que nos eram necessárias.

Objetivo: Que a criança aprenda que através de nossas orações podemos ajudar as pessoas que estão doentes.

Palavra Chave:

Versículo para Memorizar:

Lembrancinhas: Depois de imprimir em papel de peso 40KG, não esqueça de recortar seguindo o contorno da forma e cole em palitinhos de picolé. Quando se despedir das crianças dê um tchauzinho com a mãozinha da lembrancinha.

Boa aula e um ótimo fim de semana!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino