SEJA BEM VINDO!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A importância do Cânticos Infantis




Realizamos uma enquete no blog com a seguinte pergunta: Você ensina cânticos às crianças em todas as suas aulas? Tivemos o total de 686 votos, sendo: 309(45%) afirmando que ensinam cânticos em todas as aulas; 193 (28%) não ensinam por não saberem muitos cânticos; 159 (23%) ensinam somente às vezes quando dá tempo e 25 (3%) não ensinam por não acharem necessário.

Parabéns as professoras que sempre ensinam cânticos aos seus alunos!!!
O cântico infantil é uma ferramenta indispensável para aprendizagem da criança. Através do louvor ela aprende: A expressar o seu amor a Deus; A fixar o ensino ministrado; Ajuda na memorização de versículos; Alegra o coração; Através do louvor Deus opera a libertação a cura; O louvor aproxima a criança de Deus; E se continuarmos a lista de benefícios do louvor durante as aulas é muito grande.
Você que acha não ser importante, eu pergunto já imaginou irmos a um culto no qual não houvesse cânticos? Ou a você que não ensina porque não dá tempo, já pensou se o pastor realizasse todos os momentos de um culto (leitura da Palavra, pregação, ofertas, oração) e deixasse o louvor para o final e não desse tempo? Tenho certeza que seria, no mínimo, estranho. O louvor faz parte do culto a Deus não pode haver culto sem louvor. Faça seu planejamento, organizando bem o tempo e reserve SEMPRE um momento especial para o louvor.
Pode ser:
·         No início do culto ou aula utilizando cânticos de louvor e adoração.
·         Após a lição bíblica, um cântico que reforce o ensino.
·         Pode ser no final do culto ou aula, um cântico de agradecimento e despedida.
·         Em vários momentos como antes ou depois de orar, no momento de recolher ofertas (já que o louvor pode ser uma oferta a Deus).
·         Você pode reservar um momento de oportunidade para as crianças louvarem o hino que desejarem.
Só não deixe de realizar esse momento maravilhoso. Se você não conhece cânticos infantis pode adquirir CD´s com louvores e treinar em casa, fazer uma seleção de acordo com o tema de sua aula e aprendê-los com antecedência, e no momento da aula ensinar a seus alunos.
Algumas sugestões de CD´s:

E procure em uma loja evangélica perto da sua casa com certeza vai achar tesouros muito preciosos.

Mil beijos para vocês!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino