SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O lúdico na aprendizagem da Escola Dominical.


"Alguns voluntários nascem professores. Outros descobrem o dom através de um 'acidente' dirigido por Deus. Os colegas de faculdade de Dale convenceram-na a substituir uma professora na classe de crianças, em sua escola dominical. 'Hei, são apenas crianças, é só uma hora. Que dificuldade há nisto? Está bem!' Ela deu uma olhada em todas aquelas crianças, que não estavam olhando para ela, e correu para Beth, a superintendente da escola dominical. 'Socorro!'
Beth deu a aula, e dale passou o resto da manhã observando. A classe estudou interativamente as pragas, cada criança fechando-se no armário para experimentar como era a praga da escuridão. Quando a ula terminou, Beth achou que Dale escaparia para sempre, mas em vez disto, ela anunciou:'quero ensinar - realmente ensinar'.
Por quê?, sondou Beth.
Porque a Escola Dominical não é apenas sentar e ouvir, como eu pensei que fosse. É divertido, e esta manhã descobri que Deus quer que eu faça parte desta diversão" (Marlene LeFever, Flores Vindas de Deus).
Você foi chamado para fazer parte desta diversão! Busque a Deus para que seus alunos aprendam de modo lúdico, a amar a Deus, ao próximo e a Jesus, o Salvador.


Fonte: Revista do Mestre-Maternal 3/4. p.79.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino