SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Lição 07: Nova Criatura.


PRÉ-ADOLESCENTES
Texto Bíblico: João 3:1-7.
1 Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.

Objetivos:
  • Expressar as muitas mudanças que ocorrem após o Novo nascimento.
  • Reconhecer que todo homem necessita nascer de novo.
Versículo para Memorizar: "Ele nos gerou de novo para uma vida de esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo." 1 Pedro 1:3.

 Palavra do dia: Liberdade.
 Lembrancinhas:
Cada Pessoa rseponde aos acontecimentos da vida de modo diferente. Um pode externar muita felicidade, com o semblante alegre, quando na verdade pode estar triste. Por outro lado, outros podem estar metidos em situações que provocam tristeza, mas dentro de si, sentir profunda paz.
A alegria é uma resposta da vida, depende de nós e de nossas convicções. No Salmo 6:11 Davi escreveu: "Em tua presença há plenitude de alegria". Davi se referia a presença de Deus. Quando somos novas criaturas, temos comunhão com Jesus e podemos sentir essa alegria.
Esse contentamento deve ser a marca de um cristão nascido de novo, pois é a alegria da salvação que faz refletir a presença de Cristo em nossa vida. Esteja alegre pelo milagre de nascer para Deus e libertar-se do pecado. (1 Pedro1:23; Rm 6:18,22). (Revista do mestre 3 da classe de pré-adolescentes, p.46)

BOA AULA!!!

1 comentários:

Regina Freire on 10 de agosto de 2011 às 15:44 disse...

Olá querida paz do Senhor, sabe quando encontrei seu blog fiquei muito feliz, pois como lhe disse antes trabalho com crianças de 7a 8 anos..na escola dominical..e eu gostaria que vc me ajudasse em alguma ideia pra eles a lição chama-se é melhor dar que receber é a lição de numero 7..aguardo sua resposta porfavor..beijoss e que Deus te abençoe.

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino