SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ministério Infantil - Parte 2


2o O Material:

Após compreendermos o que é ministério e sabermos no que isso implica podemos então começar organizar o nosso trabalho como professores no ministério infantil.

O Material deve ser escolhido com muito critério, mas aqui não pretendo demonstrar como escolher o material a ser utilizado e sim demonstrar como utilizar o material disponível.

A seguir seguem algumas dicas de como aproveitar ao máximo o material disponível.

Pensar Criar Aperfeiçoar

Pensar:

Pensar exige tempo. Exige que nos debrucemos no material para compreende-lo e avaliar suas possibilidades. O resultado de pensar o material é saber o que ele pode nos oferecer.

Criar:

Quando já sabemos o que o material pode nos oferecer, podemos então criar novas ferramentas a partir do material existente para suprirmos nossa realidade. Criar é inventar.

Aperfeiçoar:

Quando pensamos e criamos nos aperfeiçoamos, pois quando realizarmos este processo uma segunda vez teremos mais elementos para realizar um trabalho melhor. Pensaremos com mais facilidade, criaremos com mais habilidade.

A revista não corresponde totalmente a sua realidade? Então faça adaptações, use a criatividade o importante é conhecer seus alunos e suas verdadeiras necessidades.

Conheça os alunos.

Quem são?

Como vivem?

Quem são seus pais?

Qual tipo de relacionamento tem em casa?

Autor:Bruno Elias Menezes

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino