SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lição 03: Amigo Urso ou amigo irmão?


MATERIAL DE APOIO A CLASSE DE PRÉ ADOLESCENTES NA EBD.

O amor é a fonte de toda a felicidade e do sucesso dos relacionamentos. Ele fortalece, renova, renasce a esperança e acrescenta nossa fé. Foi movido por este profundo sentimento que Deus nos fez alvo de seu incomparável cuidado, nos transformando em filhos e nos chamando de amigos. A prova incontestável disto é você, que tem o privilégio de ser escolhido para cuidar de seres tão especiais para Deus.

Por isso, o que deve mover seu coração em relação a cada adolescente não pode ser menor que o sentimento que gerou o cuidado de Deus por você, pois ele produz a estima, a afeição, os bons relacionamentos e as boas amizades. Nosso Deus tem um plano de amizade para cada pré-adolescente, porque Ele sabe o quanto é importante ter um amigo.

Creia que Ele também cuida das suas amizades, está com você e nunca o deixará só. Deus lhe oferece a sua amizade, Ele é seu amigo. E você é amigo de Deus? Pode dizer o mesmo para Ele?

Texto Bíblico: 1 Reis 12:1-8

1 Foi então Roboão para Siquém, porque todo o Israel se congregara ali para fazê-lo rei.
2 E Jeroboão, filho de Nebate, que estava ainda no Egito, para onde fugira da presença do rei Salomão, ouvindo isto, voltou do Egito.
3 E mandaram chamá-lo; Jeroboão e toda a congregação de Israel vieram, e falaram a Roboão, dizendo:
4 Teu pai agravou o nosso jugo; agora, pois, alivia a dura servidão e o pesado juro que teu pai nos impôs, e nós te serviremos.
5 Ele lhes respondeu: Ide-vos até o terceiro dia, e então voltai a mim. E o povo se foi.
6 Teve o rei Roboão conselho com os anciãos que tinham assistido diante de Salomão, seu pai, quando este ainda vivia, e perguntou-lhes: como aconselhais vós que eu responda a este povo?
7 Eles lhe disseram: Se hoje te tornares servo deste povo, e o servires, e, respondendo-lhe, lhe falares boas palavras, eles serão para sempre teus servos.
8 Ele, porém, deixou o conselho que os anciãos lhe deram, e teve conselho com os mancebos que haviam crescido com ele, e que assistiam diante dele,
Objetivos:
  • Cultivar laços afetivos, sinceros e verdadeiros;
  • Saber o que Deus espera de nossas amizades.
Versículo visualizado:
Palavra do dia:
Lembrancinhas: Marcador de Bíblia.
BOA AULA!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino