SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A oração Modelo



Amei este texto que veio na revista do mestre 8 da classe de pré-adolescentes da CPAD e resolvi postar para vcs professores, pois poderá ajudar no ensino sobre a oração do Culto Infantil que iniciamos em nossa igreja no domingo passado ( que foi uma benção!):

Na Bíblia, a única oração que pode ser considerada como modelo, é a do Pai Nosso (Mt 6.10-13). Professor, abra a Bíblia e lei com os alunos a oração do Pai Nosso. A medida em for lendo, interrompa a leitura e explique os seguintes aspéctos:

1. Deus é nosso Pai. Isso implica que somos filhos ( todos que aceitaram Jesus como Salvador de suas vidas tem o poder de serem feitos filhos de Deus, Jo 1.12)e, assim, devemos orar com lealdade, obediência, amor e respeito. Devemos invocar somente a Ele.
2. Deus Santo: Devemos santificar seu nome em nosso viver; não o tomando em vão;
3.Deus é rei: E nós somos seus súditos, seus servos.
4. A vontade de Deus é soberana: Ela deve prevalecer sobre a nossa, não podemos decretar nada. Ele sim, que é Rei, é quem pode decretar o que quiser.
5. Dependemos de Deus: A cada dia para termos o nosso "pão" (os bnes necessários) precisamos da provisão divina; se fosse o pão nosso de cada ano, muitos esqueceriam do Senhor;
6. Devemos perdoar: O perdão de Deus deve corresponder à maneira pela qual perdoamos quem nos ofendem;
7. O Reino, o poder e a glória pertencem somente a Deus. Ao final da Oração-modelo, Jesus expressou a realeza, o poder e a glória, que só pertencem a Deus. Isso nos sugere que, orando, devemos ter em mente que Ele é o nosso rei cheio de majestade, poder e glória

Jesus nos ensinou a Oração do pai nosso. mas não quer dizer que p Cristão só pode orar corretamente se recitá-la. O importante é que nossas orações possuam os elementos do Pai Nosso de uma ou de outra forma.

2 comentários:

Karolline Poerner on 3 de novembro de 2010 às 18:01 disse...

Olá Ana!
EStou passando aqui para te avisar que tem um selinho para vc lá no meu blog.
Pegue lá e ofereça para aqueles blogs que vc gosta.
Um grande abraço.

Karolline Poerner on 3 de novembro de 2010 às 18:03 disse...

Olá Ana!
EStou passando aqui para te avisar que tem um selinho para vc lá no meu blog.
Pegue lá e ofereça para aqueles blogs que vc gosta.
Um grande abraço.

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino