SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lição 04: Louve a Deus por sua vida!


Material de apoio a classe de maternal EBD.
Texto Bíblico: Isaías 38.1-22;2; 2Rs 20:1-11.

1 Por esse tempo, o rei Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e disse: —O SENHOR Deus diz: “Ponha as suas coisas em ordem porque você não vai sarar. Apronte-se para morrer. ”

2 Então Ezequias virou o rosto para a parede e orou assim:

3 —Ó SENHOR Deus, lembra que eu tenho te servido com fidelidade e com todo o coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse. E chorou amargamente.

4 Isaías saiu do quarto em que o rei estava, mas, antes que tivesse passado pelo pátio central do palácio, o SENHOR Deus lhe disse:

5 —Volte e diga o seguinte a Ezequias, o governador do meu povo: “Eu, o SENHOR, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas. Eu vou curá-lo, e daqui a três dias você irá até o Templo.

6 Vou deixar que você viva mais quinze anos. Livrarei você e esta cidade de Jerusalém do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa da minha honra e por causa da promessa que fiz ao meu servo Davi. ”

7 Então Isaías disse: —Ponham uma pasta de figos em cima da úlcera do rei, e ele ficará bom.

8 E o rei Ezequias perguntou: —Qual será o sinal de que o SENHOR Deus vai me curar e de que daqui a três dias eu poderei ir até o Templo?

9 Isaías respondeu: —O SENHOR lhe dará um sinal para provar que vai cumprir a sua promessa. O que você prefere: que a sombra da escadaria avance dez degraus ou volte dez degraus?

10 Ezequias respondeu: —Fazer a sombra avançar dez degraus é fácil! Eu quero é que ela volte dez degraus.

11 Então Isaías orou a Deus, o SENHOR, e ele fez a sombra voltar dez degraus na escadaria feita pelo rei Acaz.

Objetivo da lição: Que a criança sinta desejo de louvar a Deus pela vida.
Versículo visualizado:

Palavra do dia:
Lembrancinhas: é importante dar um cartãozinho com o versículo para as crianças nesta idade por questão de memorização da aula, ou seja, quando ela ver o cartão recordará do que a professora ensinou na aula. Por isso ao entregar o cartãozinho repita o texto bíblico para a criança.
Outro motivo para entregar os cartões é o fato do evangelismos aos pais daquela criança, se eles ainda não forem convertidos, e para a edificação quando estes já confessarem Jesus como Salvador.
BOA AULA!
Gostou do material? tem alguma sugestão ou reclamação? deixe um comentário.

3 comentários:

234lene on 21 de outubro de 2010 às 01:07 disse...

Parabéns, amei essas informações, trabalho com crianças na EBD, e vou usa-la na minha aula de domingo.Obrigado pela força, esses cartões são lindos!Beijos, continuem assim na presença do Senho!

Edilene Araujo
Porto Seguro-Ba

Unknown on 14 de abril de 2016 às 17:22 disse...

Lindo o seu trabalho!

ANA MICHELLE on 22 de abril de 2016 às 11:19 disse...

Muito Obrigada! Faço tudo com muito amor para ajudar a cada leitor do blog.
bjs

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino