SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

LIÇÃO 12: CARTAS QUE VIRARAM LIVROS


Texto Bíblico: Atos 28: 16-31.

16 Quando entramos em Roma, Paulo recebeu permissão para morar por sua conta, guardado por um soldado.

17 Três dias depois, Paulo convidou os líderes dos judeus de Roma para se encontrarem com ele. Quando estavam reunidos, ele disse: —Meus irmãos, eu não fiz nada contra o nosso povo, nem contra os costumes que recebemos dos nossos antepassados. Mesmo assim eu

18 Eles me interrogaram e queriam me soltar, pois não acharam nenhum motivo para me condenar à morte.

19 Mas os judeus não queriam que me soltassem. Por isso fui obrigado a pedir para ser julgado pelo Imperador, embora eu não tenha nenhuma acusação para fazer contra o meu próprio povo.

20 Foi por esse motivo que pedi para ver vocês e conversarmos. Estou preso com estas correntes de ferro por causa daquele que o povo de Israel espera.

21 Então eles disseram: —Nós não recebemos nenhuma carta da Judéia a seu respeito. Também nenhum dos nossos irmãos veio de lá com qualquer notícia ou para falar mal de você.

22 Mas gostaríamos de ouvir você dizer o que pensa, pois sabemos que, de fato, em todos os lugares falam contra essa seita à qual você pertence.

23 Então marcaram um dia com Paulo. Nesse dia, muitos deles foram ao lugar onde Paulo estava. Desde a manhã até a noite ele lhes anunciou e explicou a mensagem sobre o Reino de Deus. E, por meio da Lei de Moisés e dos livros dos Profetas, procurou convencê-l

24 Alguns aceitaram as suas palavras, mas outros não creram.

25 Então todos foram embora, conversando entre si. Mas, antes que saíssem, Paulo ainda disse mais uma coisa: —O Espírito Santo tinha razão quando falou por meio do profeta Isaías aos antepassados de vocês.

26 Pois ele disse a Isaías: “Vá e diga a esta gente: Vocês ouvirão, mas não entenderão; olharão, mas não enxergarão nada.

27 Pois a mente deste povo está fechada; eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos. Se eles não tivessem feito isso, os seus olhos poderiam ver, e os seus ouvidos poderiam ouvir; a sua mente poderia entender, e eles voltariam para mim, e eu os curaria—diss

28 E Paulo terminou, dizendo: —Pois fiquem sabendo que Deus mandou a mensagem de salvação para os não-judeus! E eles escutarão!

29 Depois que Paulo disse isso, os judeus foram embora, discutindo com violência.

30 Durante dois anos Paulo morou ali numa casa alugada e recebia todos os que iam vê-lo.

31 Ele anunciava o Reino de Deus e ensinava a respeito do Senhor Jesus Cristo, falando com toda a coragem e liberdade.

Objetivo : Que a criança disponha-se para levar outros a conhecer a Deus e a sua Palavra.

Versículo Visualizado:
Palavra do dia:
Lembrancinhas:

Ao escrevermos uma carta, colocamo-la dentro de um envelope. Desta forma seu conteúdo é revelado apenas à pessoa a quem se destina. Além de garantir a confidencialidade, o envelope serve como portador tanto das informações de endereçamento como do selo e da data de postagem.

O procedimento mais comum é comprar envelopes prontos, porém, podemos também criar nosso próprio envelope, personalizando a nossa correspondência.

Veja nosso modelo de envelope passo a passo:

Envelope de Carta

Envelope de Carta

Envelope de Carta

Envelope de Carta

Envelope de Carta

Distribua papel ofício (de preferência colorido), tesouras sem pontas, canetas hidrográficas coloridas, lápis de cor, e cola. Ensine os alunos a confeccionar um envelope (basta dobrar o ofício em três partes, colar as laterais do envelope, e cortar a tampa em forma triangular). Noutra folha de ofício, peça para que eles escrevam uma carta para um coleguinha ou parente não salvo, falando de Jesus, como fazia o apóstolo paulo. Em vez de escrever, eles podem fazer um desenho representando o amor de Deus e o que Jesus fez para nos Salvar. Depois é só dobrar a carta, colocá-la no envelope e escrever o nome do destinatário. pergunte a cada aluno para quem é a carta, e ajude-o a escrever o nome no envelope.

BOA AULA!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino