SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

lição 01:Aprendendo a Obedecer


Material de apoio a classe de Jardim de Infância da EBD.
Estamos iniciando mais um trimestre! Profesoras, Deus te diz assim:"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares". (Josué 1:9)

Texto Bíblico: 1 Reis 17:8-24

8 Então o SENHOR Deus disse a Elias:

9 —Apronte-se e vá até a cidade de Sarepta, perto de Sidom, e fique lá. Eu mandei que uma viúva que mora ali dê comida para você.

10 Então Elias foi para Sarepta. Quando estava chegando ao portão da cidade, ele encontrou a viúva, que estava catando lenha. Elias disse a ela: —Por favor, me dê um pouco de água para eu beber.

11 Quando ela ia indo buscar a água, ele a chamou e disse: —E traga pão também, por favor.

12 Porém ela respondeu: —Juro pelo seu Deus vivo, o SENHOR, que não tenho mais pão. Só tenho um punhado de farinha de trigo numa tigela e um pouco de azeite num jarro. Estou aqui catando uns dois pedaços de pau para cozinhar alguma coisa para mim e para o me

13 —Não se preocupe! —disse Elias. —Vá preparar a sua comida. Mas primeiro faça um pãozinho com a farinha que você tem e traga-o para mim. Depois prepare o resto para você e para o seu filho.

14 Pois o SENHOR, o Deus de Israel, diz isto: “Não acabará a farinha da sua tigela, nem faltará azeite no seu jarro até o dia em que eu, o SENHOR, fizer cair chuva. ”

15 Então a viúva foi e fez como Elias tinha dito. E todos eles tiveram comida para muitos dias.

16 Como o SENHOR havia prometido por meio de Elias, não faltou farinha na tigela nem azeite no jarro.

17 Algum tempo depois, o filho da viúva ficou doente. Ele foi ficando cada vez pior e acabou morrendo.

18 Então ela disse a Elias: —Homem de Deus, o que o senhor tem contra mim? Será que o senhor veio aqui para fazer com que Deus lembrasse dos meus pecados e assim provocar a morte do meu filho?

19 —Dê-me o seu filho! —disse Elias. Então pegou o menino dos braços da mãe e o levou para o andar de cima, para o quarto onde estava morando, e o colocou na sua cama.

20 Então orou em voz alta, assim: —Ó SENHOR, meu Deus, por que fizeste esta coisa tão terrível para esta viúva? Ela me hospedou, e agora tu mataste o filho dela!

21 Aí Elias se deitou em cima do menino três vezes e orou deste modo: —Ó SENHOR, meu Deus, faze com que esta criança viva de novo!

22 E o SENHOR Deus respondeu à oração de Elias. O menino começou a respirar outra vez e tornou a viver.

23 Elias pegou o menino, e o levou para baixo, para a sua mãe, e disse: —Veja! O seu filho está vivo!

24 Então ela disse a Elias: —Agora eu sei que o senhor é um homem de Deus e que Deus realmente fala por meio do senhor!


Objetivo:Que a criança aprenda que o caminho da obediência é a melhor escolha.
Versículo visualizado:A revista do mestre sugere que vc apresente o versículo utilizando um fantoche, o mesmo deverá conversar com as crianças sobre como é importante obedecer aos pais, pastores e líderes, todavia o mais importante é obedecer a Deus.

Palavra do dia:
Lembrancinhas:
Sugestão de cântico:

Escutando, pois Jesus nos fala
Escutando para Obedecer
Passo a passo com Jesus Marchando
Ele é quem vai nos defender.

Veja um modelo para Visualizar esse cântico e onde comprá-lo:

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino