SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lição 10: Olhando para frente.


Texto Bíblico: Gênesis 13: 7-12

1 Abrão saiu do Egito com a sua mulher e com tudo o que tinha e foi para o sul de Canaã. E Ló, o seu sobrinho, foi com ele.

2 Abrão era muito rico; tinha gado, prata e ouro.

3 Ele foi de um lugar para outro até chegar à cidade de Betel; e dali foi para o lugar que fica entre Betel e Ai, onde já havia acampado antes.

4 Abrão chegou ao altar que ele havia construído e adorou a Deus, o SENHOR.

5 Ló, que ia com Abrão, também levava ovelhas, cabras, gado, empregados e a sua família.

6 Não havia pastos que dessem para os dois ficarem juntos, pois eles tinham muitos animais.

7 Por isso os homens que cuidavam dos animais de Abrão brigavam com os que tomavam conta dos animais de Ló. E nesse tempo os cananeus e os perizeus ainda estavam vivendo ali.

8 Um dia Abrão disse a Ló: —Nós somos parentes chegados, e não é bom que a gente fique brigando, nem que os meus empregados briguem com os seus.

9 Vamos nos separar. Escolha! A terra está aí, toda ela. Se você for para a esquerda, eu irei para a direita; se você for para a direita, eu irei para a esquerda.

10 Ló olhou em volta e viu que o vale do Jordão, até chegar à cidade de Zoar, tinha bastante água. Era como o Jardim do SENHOR ou como a terra do Egito. O vale era assim antes de o SENHOR haver destruído as cidades de Sodoma e de Gomorra.

11 Ló escolheu todo o vale do Jordão e foi na direção leste. E assim os dois se separaram.

12 Abrão ficou na terra de Canaã, e Ló foi morar nas cidades do vale. Ló foi acampando até chegar a Sodoma,

13 onde vivia uma gente má, que cometia pecados horríveis contra o SENHOR.

Objetivos:
  • Identificar seus deveres para com Deus e com ele mesmo;
  • Entender que prestará do que vier a fazer.
Versículo visualizado:Palavra do dia:
Lembrancinhas: Marcador de Bíblia

Certamente você ficaria surpreso se plantasse milho e colhesse abóboras. A lei natural diz que colhemos o que plantamos, e isso também é verdadeiro pra as outras áreas. Aqueles que fazem mexericos a respeito de seus amigos perderão a amizade deles. Toda ação tem uma consequência. Se plantar para satisfazer seus próprios desejos, erá um colheita de tritezas e pecados. Se plantar a agradar a Deus, colherá alegria e vida eterna. Que espécie de sementes você está semeando?

Distribua os corações e os lápis. Peça que escrevam dentro dos corações atitudes que eles podem tomar hoje para colher um fruto promissor. Termine com uma oração para que Deus ilumine todos os passos que eles tomarem, e assim aprendam a fazer escolhas corretas.(revista do mestre p.69)
Imagens de Abraão e Ló:

Todos os dias nos deparamos com uma série intermináveis de dilemas de diversos níveis. A maneira como conseguimos enfrentá-los e resolvê-los é o que faz toda a diferença em nossas vida e na de nossos alunos.Se ensinamos o que vivemos,logo,passamos as experiências .E como nessa idade se aprende,principalmente,através de exemplos ,para que eles se tornem homens e mulheres maduros e equilibrados em suas vidas espirituais ,a solução para enfrentar e resolver dilemas deverá sempre estar dentro do padrão de excelência de Deus,mesmo que algumas dessas escolhas produza algum sofrimento.Isso os desafiará
a um caminhar de crescimento em Deus.
s

2 comentários:

Unknown on 20 de fevereiro de 2015 às 10:26 disse...

Obrigada por disponibilizar esta lição, me ajudou bastante a elaborar a aula para as classes da EBD do próximo domingo. Que Deus o abençoe!

Unknown on 20 de fevereiro de 2015 às 10:26 disse...

Obrigada por disponibilizar esta lição, me ajudou bastante a elaborar a aula para as classes da EBD do próximo domingo. Que Deus o abençoe!

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino