SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lição 08: Ouça e Aprenda!


Texto bíblico: 2 Timóteo 1.1-6

1 Eu, Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, que fui mandado para anunciar a promessa da vida que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus,

2 escrevo a você, Timóteo, meu querido filho na fé. Que a graça, a misericórdia e a paz de Deus, o Pai, e de Cristo Jesus, o nosso Senhor, estejam com você!

3 Todas as vezes que lembro de você nas minhas orações, de dia e de noite, eu agradeço a Deus, a quem sirvo com a consciência limpa, como também os meus antepassados serviram.

4 Lembro das suas lágrimas e quero muito ver você outra vez para que eu possa ficar cheio de alegria.

5 Lembro da sua fé sincera, a mesma fé que a sua avó Lóide e Eunice, a sua mãe, tinham. E tenho a certeza de que é a mesma fé que você tem.

6 Por isso quero que você lembre de conservar vivo o dom de Deus que você recebeu quando coloquei as mãos sobre você.


Objetivos:
  • Cultivar um relacionamento melhor com os mais velhos;
  • Valorizar a aquisição de sentimentos de amizade e demonstração de afeto.
Versículo visualizado:
Palavra do dia:
Lembrancinhas:

A atitude de trabalhar para Deus não está limitada somente aos jovens ou aos adolescentes. Os idosos também podem produzir muitos frutos espirituais ao transmitir suas experiências por servirem a Deus a mais tempo. Procure um amigo ou parente de mais idade que posso contar-lhe a respeito de sua vida com o Senhor. Com certeza você aprenderá com ele coisas valiosas e interessantes para sua vida espiritual, como também outras bem divertidas.

O convívio com os idosos da igreja pode fazer brotar bons frutos na vida do jovem cristão. Este relacionamento tem muito a contribuir para ambos os lados devido a junção da sabedoria dos idosos e a força dos jovens. Sabendo disso, Satanás tem construído muralhas entre jovens e velhos. Não permita que o choque de gerações crie um abismo entre você e os anciões da Casa de Deus. Faça a sua parte, ajustando e estreitando o vigor e a experiência advindo das relações entre jovens e velhos, "tendo como norma a sã doutrina; como fundamento, o amor de Deus; como beleza, a lealdade; como elo de ligação, o Espírito Santo; como objetivo, a prosperidade do trabalho do Senhor e, como resultado final e compensador, o céu." (Estevam Ângelo de Souza) (Revista do mestre p. 60)

O fato de existirem pessoas de várias idades que ainda não conheceram a Jesus favorece o evangelismo, pois você pode testemunhar não só para os da sua idade. Então, que tal você e sua turma promoverem uma visita a um asilo de idosos não-crentes e levar alguns folhetos confeccionado por vocês com palavras de ânimo e bem enfeitados? (Revista do mestre p. 61)

Professor, disponibilize o material e confeccione os folhetos com a sua turma. Marque a visita ao asilo com bastante antecedência.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino