SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A Aramadura de Deus


Fiz esse esboço para contar história na Igreja Assembléia de Deus em Lírio das serras setor XVI . No aniversário do conjunto Infantil Soldados do REI. Parabéns Crianças de Jesus!!!!  Lição: A Armadura de Deus
Base bíblica: Efésios 6.13.
Cântico: Marcha soldado (Jayanne vol.02) Baixe a música clicando aqui
Introdução: Você sabe o que é um armadura? é um tipo especial de roupa, usada como proteção. Existem vários tipos de armaduras: as armaduram dos cavaleiros medievais, hoje em dia existem roupas especiais como o colete a prova de balas, a roupas dos bombeiros, a dos astronautas e etc. Nos dias do novo testamento os soldados romanos usavam um tipo de armadura e o apostulo Paulo utilizou essa armadura para nos ensinar a respeito de uma armadura especial.
Começo:Hoje iremos falar sobre essa armadura especial e uma luta diferente. Vamos conhecê-los?

A- FORTALECIDOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER
a) Para nos fortaceler no Senhor devemos conhecer a Deus e nos aproximar dEle, pois ele é Todo-Poderoso e nos dá poder;
b) Deus é Onipotente, Onipresente, Oniciente,Eterno, Santo, Amoroso, Misericordioso.
B-NOSSO INIMIGO:
a) O inimigo de Deus o diabo;
b)Ele não é poderoso, mas sabe usar armas para nos esfriar espiritualmente para nos afastar de Deus;
c) Mas apesar disso nada pode nos separar do amor de Deus, somente nós podemos nos distanciar de Deus através do pecado.
d) Esse inimigo não é carne nem sangue (Ef.6.12)
C- A ORDEM DE DEUS:
a) (Ef.6.11)Revesti-vos de toda a armadura de Deus (Ef.6.13) Tomai toda a armadura de Deus.
b) devemos como soldados de Deus conhecer a nossa armadura e treinar para saber usá-la.
D-ARMADURA DE DEUS:
a) não é visivel a olhos humanos:
b)Cinto da verdade: O soldado romano usava o cinto para proteger os esu orgão vitais e unir as demais partes da armadura.Nós devemos aprender as verdades bíblicas(O amor de Deus João 3.16, Deus está sempre presente Hebreus 13.5, A promessa de vitória 1Co 15.57) e devemos falar sempre a verdade (Jesus é a verdade João 14.6 e o diabo é o pai da mentira João 8.44)
c) Couraça da justiça: A couraça do soldado romano eram feitas de placas de metal e protegiam o coração. Nós servos de Deus devemos proteger o nosso coração com a couraça da justiça. A proteção do coração procede da nossa justiça, mas nenhum de nós é justo , mas somos justificados por Jesus e seu sacrifício na cruz.Devmos viver o mais retamente possível, falar a verdade, nos desviar do mal.Pois o Senhor é Fiel e justo para perdoar os nosso pecados.
d) Com a preparação do Evangélio da Paz: Os sapatos servem par proteger os pés, pois somente com os pé em boas condições podemos ficar de pé.Jesus é a nossa paz e temos paz para anunciaro evangelho da paz para outras pessoas. Mostramos que estamos anadando com os sapatos da paz quando compartilhamos o evangelho da paz com os outros.

e) Escudo da Fé: Eram feitos de madeira, com ganchos para prendr nos escudos dos outros solodados, ,eram cobertos com tecido ou couro grosso e mergulhados em água para apagar as flechas inflamadas dos inimigos. As flechas do diabo contra nós hoje são a mentira, pensamentos odiosos sobre as pessoas, desejo de pecar, dúvidas.Devemos usar o escudo da fé agindo com base naquilo que cremos.
f) Capacete da salvação:Serve para proteger a cabeça. satanás quer atingir a nossa mente. devemos ter cuidado com o que pensamos, ouvimos nas músicas, lemos, vemos na Tv. Devemos sempre pensar sobre a salvação e qual é a vontade de Deus para nossa vida em cada instante.Você coloca o capacete da salvação quando confia e vive de acordo como um salvo.
g) Espada do Espírito: Nossa espada não é de metal , nossa espada é a Palavra de Deus que é eterna. Devemos sempre decorar versículos da Bíblia para que venham a memória no momento oportuno.

Clímax: O bom soldado deve estar sempre em contato com o comandante, não age por conta própria, mas sempre faz a vontade do seu Senhor. Com Jesus somos sempre mais que vencedores!

Conclusão: "Graças a Deus que nos dá a vitória por intermádio do nosso senhor Jesaus Cristo" 1Co 15.57.

Referência bibliográfica:
Bíblia de recursos para ministério infantil da APEC.
Você pode achar os visuais para essa lição Clicando aqui

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino